Criar um Site Grátis Fantástico

COMO SER UM BOM PREGADOR

COMO SER UM BOM PREGADOR

seja um bom pregador do Senhor!

 

Hoje você vai ver 4 dicas para pregar a palavra de Deus com sabedoria. Participar do ministério da pregação é algo prazeroso devido a sua grande importância para a vida das pessoas; Pois quem prega tem o papel de conscientizar as pessoas de que existe um destino eterno para suas almas; leia e conheça cada uma dessas dicas. E descubra qual delas é o que te dar segurança durante a pregação.

1 Para pregar a palavra de Deus com sabedoria, defina um alvo

Antes de qualquer coisa tudo que você precisa ter em mente ao iniciar uma pregação é;

Qual objetivo final? O que você realmente deseja que os ouvintes façam quando você terminar de pregar a palavra de Deus? Uma pregação não pode ser um mero discurso, por isso antes de iniciá-la faça a seguinte pergunta:

Essa pregação da palavra de Deus é para os que creem ou não crentes?

 para os que não creem, a pregação  tem a função de persuadir os ouvintes a tomar a decisão de aceitar o plano de salvação oferecido por Jesus Cristo ao morrer na cruz.

E que ao pregar a palavra de Deus para os que creem; A sua função também é de persuadir os crentes a alguma atitude relacionada à vida cristã (espiritual).  Quanto a isso não é preciso se preocupar, pois o descobrimento do alvo é algo muito simples de se fazer.

#2 Ao pregar a palavra de Deus, use a simplicidade

Para demostrar sabedoria em uma mensagem a melhor linguagem a ser usar é aquela em que todos entendem. O uso de palavras complicadas (como algumas da língua portuguesa e as originais em hebraico, grego etc.) ao pregar a palavra de Deus, às vezes até passa um sinal de sabedoria; Mas quando seu uso é feito de forma excessiva pode causar um efeito contrário; Pois o público começa a ficar enfadado de tantas citações com necessidade de tradução.

Por isso policie-se sempre quanto a esse uso.

#3 Pregue a palavra de Deus com sabedoria, evitando o excesso de informação

O excesso de informação é algo negativo em qualquer lugar, pois faz com que a pessoa que as recebe se sinta perdida, sem conseguir assimilar o real sentido da mensagem que você quer passar ao pregar a palavra de Deus.

É de grande importância que você foque naquilo que realmente importa deixando de lado detalhes pormenores;

 

#4 Na pregação da palavra de Deus, use anotações

Para pregar a Palavra de Deus com sabedoria, a dedicação ao estudo é primordial; Mas existe algo que todo pregador não deve abrir mão, que é o uso de anotações; Usar anotações durante uma pregação da palavra de Deus é ter a segurança de que não será surpreendido com a falta de conteúdos devido a eventuais esquecimentos; Por isso use  sempre um esboço de pregação ao pregar a palavra de Deus, e os ouvintes também perceberão que você é alguém dedicado em seu ministério, que se prepara para exercer essa função.

Espero que tenha gostado desse conteúdo, curta e compartilhe com seus amigos, um forte abraço fique na Paz!

gostou desse conteúdo? eu tenho mais que você pode se interessar sobre este assunto, entre neste link e confira: http://bit.ly/2NRcBmu

 

fonte: http://queropregar.com